sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Vaislan concede entrevista ao Comando Geral



O jovem mangabeirense Vaislan Maxsuel, estudante de direito na UCSal, concedeu na tarde da última quarta-feira (28), uma excelente entrevista ao Programa Comando Geral, na Mangabeira FM, oportunidade na qual abordou diversos assuntos relacionados ao curso e também sobre a política da cidade.
Vale a pena conferir:


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Com caretas, filho de Jader Barbalho rouba a cena em posse


O filho mais novo do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), Daniel Barbalho, 9, roubou ao cena na cerimônia de posse do pai nesta quarta-feira ao fazer diversas caretas e posar para fotos de maneira debochada. Jader voltou ao cargo de senador hoje após 10 anos de sua renúncia ao Senado. Também acompanhou a cerimônia de posse uma das irmãs de Daniel, Giovanna, 15. Daniel chegou inclusive a levantar a mão para fazer perguntas em entrevista coletiva do peemedebista. Em seu discurso de posse, em sessão extraordinária já que o Congresso está em recesso, Jader lamentou ter perdido um ano de seu mandato e disse que o “Ficha Limpa” foi seu maior adversário. “Tinha gente que não votava em mim dizendo que o voto não ia valer.” A Mesa Diretora da Casa convocou uma sessão extraordinária durante o recesso e ele foi empossado pela presidente em exercício, Marta Suplicy (PT-SP). Poucos deputados e senadores acompanharam, como o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), e o deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA). (Folha)

Tiririca diz que em 1 ano fez 3 amigos e aprendeu o que deputado faz

Após o primeiro ano de mandato na Câmara, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, o mais votado do país na eleição do ano passado (1,3 milhão de votos), afirma que terminou 2011 “feliz”, depois de um começo “difícil para caramba”. Ele fez campanha pedindo voto aos eleitores sob o argumento de que “pior que está, não fica” e dizendo que não sabia o que fazia um parlamentar. Em entrevista ao G1, Tiririca afirmou que, em um ano, aprendeu o que é a atividade parlamentar e fez “três amigos que são amigos mesmo” dentre os 513 deputados da Casa. Segundo informações do site da Câmara, Tiririca compareceu a todas as sessões deliberativas de 2011. Na Comissão de Educação e Cultura, da qual é membro titular, participou de 51 das 58 reuniões realizadas este ano. Leia mais no G1.

Férias da presidente Dilma mudam costume de moradores de São Tomé de Paripe


Férias da presidente Dilma mudam costume de moradores de São Tomé de ParipeA rotina dos moradores da praia de São Tomé de Paripe, em Salvador, onde fica a Base Naval de Aratu, foi alterada em função das férias da presidente Dilma Rousseff, que descansa na localidade da praia de Inema. Os pescadores, por exemplo, tiveram de mudar a rota dos barcos. Alguns moradores estão frustrados, pois ainda não conseguiram vê-la, ainda que de longe. Dilma e os familiares que a acompanham nesse período de descanso na Bahia - a filha, Paula; a mãe, Dilma Jane; o neto, Gabriel, de pouco mais de um ano de idade; o genro, Rafael Covolo, o ex-marido Carlos Araújo e uma tia - permaneceram na casa onde estão hospedados, aproveitando o forte sol do dia apenas na piscina da residência. A expectativa pela manhã era a de que a presidente saísse para uma caminhada na areia da praia, o que não se confirmou. Com a chegada da presidente Dilma até mesmo parte da via que dá acesso à praia de São Tomé de Paripe e a algumas residências próximas a um dos portões de entrada da Base Naval, foi fechada. Informações Agência Estado. (Bahia Notícias)

Para Chávez, é “muito estranho” o câncer entre líderes latinos


Para Chávez, é “muito estranho” o câncer entre líderes latinos
A presidente argentina foi diagnosticada
com câncer na tireóide
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou, nesta quarta-feira (28) que acredita ser "muito estranha" a sucessão de diagnósticos de câncer de vários líderes e ex-presidentes da América Latina, de acordo com informações da EFE. Ele levantou a possibilidade de alguém ter desenvolvido uma tecnologia para induzir a doença. "Seria estranho que tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir o câncer e ninguém saiba até agora, e se descubra isto apenas dentro de 50 anos?", questionou. Em um ato de promoção de militares transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, o venezuelano inclusive recomendou "cuidados extras" a Evo Morales, presidente da Bolívia, e Rafael Correa, do Equador. Ele negou plantar temor e afirmou fazer apenas uma reflexão. "Em todo caso, repito, eu não estou acusando ninguém, só estou fazendo uso da minha liberdade para refletir”, disse. A última das líderes diagnosticadas com a doença foi a argentina Cristina Fernández de Kirchner, que tem um tumor na glândula tireóide. Chávez lembrou que já são vários os líderes da região que passaram por esta situação, como a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo. (Bahia Notícias)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Vereador Herivelto homenageia campeão




O carateca Edilson da Hora dos Santos, atleta da Academia Sapeaçu Karatê Clube, foi homenageado pelos vereadores Herivelto e Edgar com uma Moção de Aplauso, em reconhecimento pelas grandes conquistas alcançadas pelo atleta que foi campeão em vários torneios disputados na Bahia, Brasília e Rio Grande do Sul, possuindo 21 títulos de 1º lugar, 11 títulos em 2º lugar e 07 títulos em 3º lugar, além de ter sido escolhido como o melhor atleta do ano em 2008.
Com essa importante ação, o vereador Herivelto demonstra seu empenho com o desenvolvimento do esporte no município. (assessoria do vereador Herivelto)




Dep. Targino Machado critica gastos em Inema para receber presidente Dilma Rousseff

Depois de participar do programa “Ligação Direta”, apresentado por Jutan Araújo, na rádio Nova Salvador FM, nesta manhã, o deputado estadual Targino Machado, líder do bloco PTN/PRP/PSC na Assembleia Legislativa da Bahia, criticou os gastos realizados para reforma do imóvel na praia de Inema, na Base Naval, que recebe a presidente Dilma Rousseff nas próximas duas semanas. De acordo com o parlamentar, o PT de hoje não é o de outrora. “O PT de ontem era um e hoje é outro completamente diferente. Quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passava férias em Inema, para o PT, era um absurdo. Hoje, se gastou pelo menos R$ 650 mil em reformas para abrigar Dilma e seus familiares e nenhum deles, que hoje estão no governo, abriu a boca para falar nada”, afirmou. Contudo, mesmo com esse investimento para abrigar a chefe da nação, a Bahia não deverá ter o retorno esperado, já que o governador Jaques Wagner viajou para a Colômbia nesta segunda-feira. “O governador, como sempre gosto de frisar, é lhano, urbano e civilizado, mas, infelizmente, preguiçoso. É o governador abelha: quando não está voando, está fazendo cera. Já que se fez esse investimento todo para receber a presidente, seria bom que o governador ficasse por aqui recepcionando a presidente e propondo investimentos na saúde, educação e segurança pública, pelo menos. Se o governador do nosso vizinho Pernambuco, Eduardo Campos, tivesse uma oportunidade como essa, não deixaria de buscar investimentos para seu estado. Não à toa que Campos é avaliado como o melhor governador e Wagner um dos piores”, lamentou. (Fonte: www.valtervieira.com.br)
* Texto resumido

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Quando não mais houver o doce sabor do fruto, o suave perfume das flores, ou sequer uma gota de orvalho sobre a folha, ainda assim permanecerá JESUS semeando e cultivando no coração de cada um de nós, a Paz, o Amor e a Esperança.

FELIZ NATAL!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Insensatez


O muro da quadra, que nem deveria existir, estava assim
A solução encontrada pela prefeita: Muro mais alto e reforçado.

Em setembro, publicamos uma matéria tratando sobre o acesso da quadra de esportes da sede (clique aqui e confira), buscando sensibilizar a senhora prefeita quanto à importância da prática de esportes entre os nossos jovens.
Pois bem, depois de três meses, a solução apresentada pela chefe do executivo foi a mais insensata possível: mandou levantar o muro, impedindo o acesso dos jovens à quadra esportiva em pleno período de férias escolares e na época mais favorável do ano à pratica esportiva em local aberto devido a pouca incidência de chuva.
Que vergonha e que falta de respeito para com a nossa juventude.

Aécio Neves defende prévias para candidato presidencial


portfolio thumb
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu que o partido adote consultas prévias entre seus filiados para a escolha do candidato presidencial da sigla nas eleições de 2014.
Neves fez a declaração ao chegar no Congresso da Juventude da Social Democracia, que aconteceu na sexta-feira (16) e sábado (17), em Goiânia.
“Eu defendo que se houver mais de uma candidatura é natural que o partido consulte as suas bases”, afirmou Neves. Ele declarou que se dedicará integralmente ao projeto do PSDB para as eleições de 2014: “seja como ‘goleiro’, seja como ‘centroavante’, estarei ao lado do PSDB. O partido precisa estar unido”.

Serra é contra o financiamento público exclusivo de campanhas


portfolio thumb
O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou que é contra o financiamento público exclusivo para as campanhas eleitorais.
Serra fez a declaração durante o Congresso da Juventude da Social Democracia, que aconteceu na sexta-feira (16) e sábado (17), em Goiânia.
“Isso serve apenas para fortalecer cartórios eleitorais. Quem tem mais deputados terá mais dinheiro, e assim se fechará um ciclo. Não resolve a corrupção e inibe a atuação da sociedade”, afirmou. O ex-governador também disse que, em sua avaliação, “o governo Dilma ainda não começou. Metade do tempo é gasto demitindo e recolocando ministros”.

Congresso da juventude se destaca pela troca de ideias


portfolio thumbO Congresso da Juventude da Social Democracia, que teve início na sexta-feira (16), foi marcado pela troca de experiências e por manifestações da união entre os militantes do PSDB de diferentes estados. O evento terminou no sábado (17), no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. Mais de mil jovens, de todas as regiões do Brasil, participaram do evento.
Políticos de expressão nacional, como o senador Aécio Neves (MG) e o ex-governador José Serra (SP), se uniram aos jovens para a arena de debates montada no evento. Nela, os convidados apresentaram seus pontos de vista e também integraram uma roda de conversas, na qual respondiam a perguntas elaboradas pelos próprios militantes.
“A participação dos jovens dá uma energia grande ao partido. Não existe PSDB sem a manifestação livre, espontânea e direta da nossa juventude”, afirmou o presidente do partido, deputado federal Sérgio Guerra (PE), que esteve entre os líderes que conversaram com a juventude no encontro.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Batizado de Capoeira


Aconteceu na manhã deste domingo (18), o Batizado de Capoeira do Grupo Berimbau Maneiro.
Como de hábito, mais uma vez estivemos participando deste importante evento por entendermos que a Capoeira, além de ser uma bela arte, de fazer parte da nossa cultura, de ser uma prática esportiva que cultiva valores como respeito e disciplina, é um excelente instrumento na formação de bons cidadãos.
Confira as fotos do evento.