sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sérgio Guerra reafirma que PSDB está sendo reestruturado


O Presidente Nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse nesta sexta-feira em Recife, Pernambuco, que o partido está passando por um amplo e profundo processo interno de reestruturação e renovação.
“Nós realizamos uma pesquisa quantitativa e qualitativa sobre a imagem e os rumos do partido”, lembrou o deputado. Uma das primeiras iniciativas foi a reformulação da comunicação do PSDB, que agora está investindo mais nas redes sociais, no rádio e na televisão, instrumentos de grande alcance nacional, disse Guerra.
Do ponto de vista de sua própria estrutura, a legenda também está sofrendo modificações. “Este processo já esta em curso, com mudanças na área institucional em diversos setores relacionados à mobilização, como por exemplo, o secretariado sindical, que foi criado este ano e já conta com a participação de núcleos sindicais em 14 estados e tem uma agenda bastante ativa e positiva”, declarou o Presidente. O PSDB deve criar ainda outras três secretarias nas áreas social, política e econômica.

Dilma deveria afastar PCdoB de ministério

Para o Democratas, a indicação do novo ministro dos Esportes precisa ser técnica, e não partidária. "Não podemos admitir que a presidente Dilma Rousseff simplesmente aceite uma nova indicação do PCdoB, partido com militantes suspeitos de receber propina do programa Segundo Tempo. Para que a pasta deixe de ser foco de escândalos, é preciso que o novo titular seja um técnico qualificado e que de fato entenda de Esportes, capaz, inclusive do ponto de vista ético, de tratar da Copa do Mundo de 2014 e das Olímpiadas no Brasil", afirmou o deputado ACM Neto (DEM).

Dia do servidor público

Que esta data seja sempre lembrada pela importância do servidor para o bom andamento da máquina pública, assegurando a correta prestação dos serviços e contribuindo para a manutenção da ordem e do progresso.
Parabéns aos companheiros do SINGOMANGA (Sindicato dos servidores municipais de nossa cidade), que apesar das adversidades prosseguem corajosamente sua luta em busca do respeito e do reconhecimento!

Blog de Albano Fonseca destaca a posse do Vereador Nerinho


NOVO VEREADOR: SEJA BEM VINDO AMIGO !!!
Tomou posse nesta quinta (27), na Câmara Municipal de Mangabeira, o novo Vereador Nerinho, ocupando o cargo vago com a saída do Vereador Professor Gilson, que assume a Secretaria de Educação do Municipio.
O novo Edil, chega a Casa Legislativa, com o discurso afinado com a bancada da Prefeita, porém deixou bem claro que seu mandato será independente, todos os colegas deram as boas vindas.

É ISSO AÍ O PODER DA INDEPENDÊNCIA.

Fonte: www.albanofonseca.net

A indignação de Jair

“... Não participei de nenhuma articulação do meu próprio grupo. Sequer, tive apoio do meu próprio partido, o PT (Partido dos Trabalhadores). Até porque, um fraco vereador não pode ser um forte presidente de partido para defender os interesses de um humilde filiado, num fato que tornou-se polêmico nos quatros cantos da cidade, até mais polêmico que a posse do vereador licenciado na secretaria de educação do município...” (Trecho do texto extraído do blog de Jair Aragão). Para ler a matéria na íntegra clique aqui

Sentindo-se desprestigiado pelo grupo político ao qual faz parte, o ex-vereador Jair Aragão disparou para todos os lados em matéria postada em sua página na internet.
Conhecedor que a decisão caberia à Justiça Eleitoral, Jair demonstra muita mágoa com o seu partido, o PT, pela falta de empenho quanto à questão, uma vez que sequer solidariedade recebeu do mesmo, numa demonstração de que o ex-vereador não faz parte dos planos petistas.
Equivocado, chega a afirmar que os líderes da oposição estariam preocupados com a possibilidade do mesmo retornar à Câmara Municipal. Ledo engano. Primeiro por não haver nenhum diálogo sobre o assunto, daí a inexistência de fonte que se fizesse confiar sobre o tema. E segundo que, pela atuação anterior do ex-vereador no Legislativo Municipal, seria muito melhor para a oposição ter mais um vereador com coragem para fiscalizar as ações nebulosas do executivo e não atuar com a inadimissível subserviência, como temos constatado, por parte de alguns. Não há a menor dúvida que Jair, responsável como é, jamais concordaria em apoiar o veto a um artigo da Constituição Federal, por exemplo, e nem seria tolerante com comportamentos que fogem às boas práticas na administração pública.
Repetindo o que já tive a oportunidade de dizer da Tribuna da Câmara de Vereadores, o ex-vereador Jair Aragão pode, quem sabe, ser reconduzido pela população mangabeirense àquela Casa.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Parabéns ao amigo Gilson


Que esta data, tão especial para todos nós que compartilhamos da sua amizade, continue se repetindo por muitos e muitos anos, com muita saúde e paz para você e toda sua família amigo.
Que Deus lhe abençoe.

Feliz aniversário!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PSDB mangabeirense cada vez mais forte

Desde que assumimos a direção do PSDB local, no ano 2007, temos trabalhado pelo crescimento do partido no município, o que tem despertado, além de muita preocupação, a inveja e a cobiça de alguns.
Isso porque, diferentemente de tempos passados, quando o PSDB mangabeirense não recebia a devida atenção das lideranças locais, conseguimos, pela primeira vez, que a legenda obtivesse representatividade no legislativo, elegendo o seu primeiro vereador, e também no executivo, com nosso nome na condição de vice-prefeito. Aliás, chega até a ser curioso o fato de não haver um município desse imenso país onde o PSDB seja mais cobiçado que em Governador Mangabeira.
Entretanto, superando as adversidades que teimam em nos atrapalhar, prosseguimos firmes e dispostos ao debate no campo das idéias e das propostas, mantendo a nossa coerência política e sem temer o enfrentamento nas urnas, pois sabemos perfeitamente onde estamos e onde queremos chegar.
É essa consciência que nos encoraja a seguir em frente, confiando na democracia e acreditando que este país tem jeito sim!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Governo desgovernado!


A evidente falta de comando no executivo municipal mangabeirense, mostra o quanto esse governo está desorientado, sem rumo e sem perspectiva de se encontrar.
Quem sofre com isso? A população mangabeirense.
Demonstração dessa falta de capacidade da chefa em agregar seus liderados ocorreu na posse do novo Secretário de Educação do Município, com o boicote do grupo petista (atual partido da prefeita e da ex-secretária), que não compareceu à solenidade. O amigo vereador Professor Gilson, jovem e promissor homem público, cuja história de vida é sinônimo de muita luta, determinação e coragem para vencer e que costuma afirmar: “minha zona de conforto é o desafio”, mal tomou posse na pasta da educação, já se depara com o primeiro obstáculo a ser superado.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sessão da Câmara Municipal tornou-se histórica


Cercada de grande expectativa devido ao anúncio do vereador Professor Gilson que temporariamente se afastará do legislativo para ocupar a Secretaria Municipal de Educação, a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (20) teve um ingrediente a mais, que foi a primeira transmissão ao vivo da rádio Mangabeira FM. Um momento histórico para todos nós que sonhávamos ter em nossa cidade um veículo de comunicação, prestador de serviços à população e com a capacidade de alcançar, instantaneamente, todo o município, levando informação, cultura e entretenimento.
Acrescente-se a esse fato histórico a honraria concedida ao Presidente do Legislativo Municipal, Albano Fonseca, ao ser o primeiro entrevistado da emissora, e ao comunicador Gilberto Franco, o primeiro entrevistador.

Imbatível

Palmeiras vence Juventus em final emocionante e conquista mais um título


Leleo: Segurança no gol do Palmeiras
Sérgio: o dono da bola, comandou a equipe em mais uma vitória

No último domingo (16), aconteceu a final do campeonato municipal de futebol 2011, que foi vencido pelo Palmeiras de Zinho de Braz.

Necessitando de uma vitória por, no mínimo, de 02 gols de diferença para evitar a cobrança de pênaltis, a equipe palmeirense, que jogava em casa, partiu pra cima do Juventus com força total e ainda no primeiro tempo já alcançava o placar que lhe garantia a taça. No segundo tempo o Palmeiras chegou a marcar mais um tento, mas o auxiliar assinalou o impedimento.
Ao final da partida o placar de 2x0 deu à diretoria, jogadores e torcedores palmeirenses a alegria de mais um título e a certeza que em casa o Verdão é imbatível.
Apesar de toda a festa o Presidente Zinho de Braz parecia um pouco preocupado pois vai ter que arrumar espaço para colocar mais um troféu, na já lotada galeria de conquistas do Palmeiras!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Decisão de Gurgel deve apressar a queda de ministro

A decisão do procurador-geral da República Roberto Gurgel de investigar Orlando Silva deve apressar-lhe a queda do Ministério dos Esportes. Antes de voar para a África, no domingo, Dilma Rousseff determinara a Orlando que se defendesse das acusações do delator João Dias. De volta a Brasília na noite desta quinta, a presidente pretende chamar o ministro para uma conversa. Deve ocorrer antes do fim de semana. Na expressão de um auxiliar de Dilma, ela quer “retirar o Ministério dos Esportes das páginas policiais.” Consolida-se no Planalto a avaliação de que Orlando já não reúne condições políticas para se manter na Esplanada. Prevê-se que o quadro tende a agravar-se com o pedido de abertura de inquérito que o chefe do Ministério Público remeterá ao STF. Sob investigação, Orlando Silva terá de depor na condição de suspeito. Seus atos administrativos serão varejados. Pode ter os sigilos bancário e fiscal quebrados. Ainda que saia do processo com atestado de inocência, seu calvário será longo. Mantendo-o no cargo, Dilma carregará a cruz junto com ele. Leia mais no Blog do Josias.

ACM Neto processará Ney Campello por ataques no Twitter

ACM Neto processará Ney Campello por ataques no Twitter
O deputado federal ACM Neto (DEM) afirmou nesta quarta-feira (19) que interpelará judicialmente o secretário estadual para Assuntos Relacionados à Copa do Mundo de 2014 e dirigente do PCdoB, Ney Campello, após ataques feitos ao parlamentar e ao seu avô, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães, através de sua página no Twitter. O comunista chegou a chamar o democrata de “pequeno metralha”. "Cria do PCdoB, com passado e presente políticos inexpressivos, Ney Campello está desesperado por causa do envolvimento do ministro Orlando Silva, seu guru, em um escandaloso caso de corrupção. Depois de tantas evidências, será que ele acredita mesmo que o ministro e seu partido não estão envolvidos na roubalheira? Em vez de me atacar, ele deveria estar envergonhado", criticou o democrata.

Prefeito João Henrique lança Carnaval 2012 em São Paulo

O prefeito de Salvador, João Henrique, lançou oficialmente na noite desta quarta-feira, em São Paulo, o Carnaval de Salvador, em evento voltado para o trade turístico, produtores culturais, imprensa, além de profissionais da área de marketing e entretenimento. O evento ocorreu na Estação São Paulo, em Pinheiros, e incluiu um pocket show de música baiana, com Moraes Moreira. O objetivo do evento, de acordo com o prefeito, foi incrementar “a geração de emprego e renda no Carnaval, com a atração de novos investidores”. Na ocasião, o trade turístico e investidores tiveram uma série de informações sobre o Carnaval de Salvador, cujo tema este ano é “O País do Carnaval”, numa homenagem a Jorge Amado. O evento foi organizado pela Saltur e contou também com a presença do presidente do órgão municipal, Cláudio Tinoco, além do superintendente da Sucom, Cláudio Silva.
João Henrique ressaltou que a economia que gira em torno do Carnaval na terceira maior capital do país tem um impacto positivo em diversos setores, com uma geração de renda de cerca de R$ 800 milhões, afetando positivamente o turismo, em seus diversos nichos, a hotelaria, o setor cultural, restaurantes, vestuário e acessórios, comercialização de alimentos e bebidas e uma série de outros produtos e serviços. “O Carnaval gera 210 mil empregos temporários, número que corresponde a 7% da população de Salvador e Região Metropolitana. Sendo assim, é cada vez maior o número de empresários que vêem no Carnaval a oportunidade de consolidar e dar maior visibilidade à sua marca e a imagem de suas empresas durante os sete dias de folia”, afirmou o prefeito. (Política Livre)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Infiel, Adriano Meirelles deve se licenciar da Câmara

Infiel, Adriano Meirelles deve se licenciar da CâmaraO vereador de Salvador Adriano Meirelles, pré-candidato a prefeito de Cairu, tenta demover o seu suplente Pedro Mello (PSC) da ideia de ingressar na Justiça Eleitoral com uma ação de infidelidade partidária para pedir seu mandato. O edil, que era do PSC, foi para o PR e mudou a sua residência eleitoral para o município do baixo-sul do estado. Segundo Mello, em entrevista ao Bahia Notícias, os dois negociam uma saída amigável de Meirelles da Câmara. “Tento resolver de forma amigável, para não ter que procurar uma intervenção da Justiça”, ameaçou. Como sabe que terá que se licenciar do cargo para a disputa eleitoral, Meirelles propõe ao suplente que espere as vésperas de eleição para assumir a vereança. “A gente está conversando. Vamos fazer um acordo em um período lá na frente. Eu vou me licenciar”, acredita Meirelles. O que pode atrapalhar os planos do vereador, entretanto, é a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), que já indiciou a vereadora Andrea Mendonça (PV, ex-DEM) por infidelidade, e pode fazer o mesmo com o postulante a prefeito de Cairu. (Bahia Notícias)

Cláudio Santana concede entrevista ao Programa Alerta Recôncavo

Na última quinta-feira (13), concedemos entrevista ao gigante da comunicação Antonio Matos, no Programa Alerta Recôncavo, oportunidade em que tratamos sobre a questão do PSDB de Governador Mangabeira.
Clique e ouça:

Vereador de BH é mostrado despachando de cueca

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) pode abrir processo por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Gêra Ornelas (PSB), que aparece despachando em seu gabinete de cueca samba-canção. Ornelas também aparece acariciando os cabelos de uma mulher que aparenta ter boletos de cobrança nas mãos. As imagens foram feitas pelo próprio parlamentar, que usa uma caixa de papelão para camuflar a câmera, e fazem parte de um processo por improbidade administrativa movido contra Ornelas pelo Ministério Público Estadual (MPE).
O vídeo, divulgado pelo jornal Hoje em Dia, foi entregue aos promotores por um ex-assessor do socialista, que acusa o vereador de exigir parte do salário do então funcionário para mantê-lo trabalhando no gabinete. O parlamentar está no quarto mandato e a ação civil pública foi encaminhada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). (A Tarde)
video

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PRE defende perda de mandato para Andréa Mendonça e prefeito de Alagoinhas

Vereadora Andréa Mendonça
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que a vereadora Andréa Mendonça e o prefeito de Alagoinhas, Paulo César, percam os mandatos por desfiliação irregular, pois, segundo a PRE, não apresentaram justa causa. Além deles, a Procuradoria pediu que percam os mandatos, pelo mesmo motivo, o vice-prefeito de Santa Bárbara, Webster de Oliveira Campos (ex-PT); o vereador de Ubatã Durval Ferreira Borges Filho (ex-PT) e o vereador de Seabra Edemir de Souza Pires (ex-PDT).
Paulo César: Prefeito de Alagoinhas
De acordo com a PRE, os cinco acusados pediram desfiliação sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa definidos pela norma: a incorporação ou fusão do partido, a criação de novo partido, a mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal. Nenhum deles sequer solicitou ao TRE/BA o julgamento de justa causa para a desfiliação. Segundo as ações movidas pelo procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga, o acordo mútuo entre o político e partido do qual ele se desfilia não se configura como justa causa, e portanto não torna o primeiro imune à perda do cargo. (Política Livre)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PMDB pede que Justiça Eleitoral dedure quem se desfiliou do partido

 PMDB pede que Justiça Eleitoral dedure quem se desfiliou do partido
Depois de informar que municiaria o Ministério Público com informações sobre casos de infidelidade partidária, o PMDB pediu à Justiça Eleitoral, nesta quinta-feira (13), que identifique o nome dos filiados que deixaram o partido entre os meses de setembro e outubro. No ofício, encaminhado a todos os juízes eleitorais da Bahia, a legenda ressalta a necessidade de “urgência” da resposta, para que possa “promover as medidas judiciais cabíveis contra esses infieis, notadamente, 30 dias a contar da data de desfiliação”. “Com isso, nós queremos entrar com o pedido dos mandatos de prefeitos e vereadores que foram infieis ao partido”, explicou o secretário-geral da sigla, Almir Santana Melo, em telefonema ao Bahia Notícias. O dirigente alega não saber quais políticos abandonaram a agremiação recentemente. (Bahia Notícias)

Morte no trânsito sob efeito de álcool será crime comum, prevê projeto de Jutahy Jr

O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) está propondo uma alteração no Código Penal, que tipifica como simples o homicídio praticado na direção de veículo automotor quando o motorista estiver sob influência de álcool ou substância tóxica. A proposta está contida no Projeto de Lei nº 2.510 de 2011, que retira a responsabilidade do campo da culpa do motorista embriagado ou sujeito à substância tóxica para dolo.
Com essa mudança no Código Penal, o agente que praticar o homicídio no trânsito, causado pelo uso de bebida alcoólica, estará sujeito a uma pena de reclusão de 6 a 20 anos, ou seja, uma punição bem mais rigorosa do que hoje é estabelecido pelo Código de Trânsito, que é de 2 a 4 anos.
Segundo Jutahy Júnior, para caracterizar a conduta dolosa, o motorista deverá apresentar níveis de álcool no sangue, conforme previsto para a infração de trânsito, no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que é a concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a seis decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.
Para ler mais acesse: www.noticialivre.com

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Deputado pede prisão do governador e secretário de Saúde

O deputado Targino Machado (PSC) se dirigiu ao Fórum do município de Governador Mangabeira, na região do Recôncavo Baiano, para exigir a prisão do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, e do governador Jaques Wagner.
O motivo é que os gestores estaduais estão desobedecendo uma decisão judicial, expedida no último dia 3, pelo juiz Marcelo Comini Sinatura, que obriga o estado a transferir o recém-nascido Alisson Felipe Santos da Conceição, internado no Hospital da Criança, em Feira de Santana, com uma cardiopatia congênita, para outra unidade médica em que pudesse ser realizada uma cirurgia de emergência. O pedido de prisão ocorreu em Governador Mangabeira por ser a cidade natal do paciente. A liminar foi expedida há dez dias e nenhuma providência foi tomada.
“Na última semana, passei um fax para o gabinete do governador com essa liminar e quem confirmou o recebimento do mesmo foi uma funcionária de nome Eliana. Agora pela manhã, passei outro fax para secretário de saúde, Jorge Solla, com essa liminar. Fui em Governador Mangabeira com esta finalidade, de pedir a prisão dos dois. Eles serão responsabilizados se a criança morrer, pois são gestores do estado”, afirmou o parlamentar.
Targino Machado pede prisão de Solla e WagnerEm contato com o Teia de Notícias, Targino disse que não conseguiu protocolar o pedido de prisão porque não encontrou no Fórum sequer um promotor nem mesmo o juiz da cidade. “Mas amanhã estarei aqui de novo. Isso não pode ficar impune. Estou muito preocupado com essa criança. O caso é sério e o governador não está nem aí”, finalizou.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz aniversário amigo!

Hoje, com muita alegria, quero parabenizar esse grande homem, esse grande profissional do rádio que todas as manhãs visita nossas casas pelas ondas sonoras da Muritiba FM e que nesta data completa mais um ano de vida.
Nós, seus amigos, compartilhamos desse momento de felicidade pela passagem do seu aniversário e pedimos a Deus que lhe abençoe Antonio Matos e toda sua família, concedendo-lhes saúde e paz!
Feliz Aniversário amigo!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A galinha que vale ouro

Todos nós que conhecíamos a história da galinha que botava ovos de ouro, agora, através do site de Albano Fonseca, passamos também a conhecer a história da galinha que vale ouro!

TÁ COM DINHEIRO
O custo de vida em Governador Mangabeira está mesmo saindo do controle, ouvi dizer que em um leilão que ocorreu na zona rural, na localidade do Furtado, teve uma pessoa que tirou um prêmio que chamou a atenção da população, uma galinha assada e um litro de licor, saiu pela bagatela de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais). Um prêmio assim, tem saido nos leilões da cidade, pelo preço máximo de R$ 60,00 (sessenta reais).
Será que a pessoa que tirou o prêmio tem noção do preço real das coisas, ou tá com tanto dinheiro que nem liga para o preço? ou será que era uma super galinha e um licor de outro mundo.

ACHO QUE ESSE POVO TÁ COM MUITO DINHEIRO!
Texto copiado do site: www.albanofonseca.net

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

“Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores, que não sobra nada para si próprios.”

A conquista não deve respaldada na subserviência ou tamanho de favores prestados. É por essas e outras que nosso país está como está. Cada um procurando fazer valer os seus propósitos, mas sem propósito coletivo algum.                  
Não importa qual o partido, qual a coligação, mas o que está sendo feito e o benefício proporcionado. As brigas vaidosas, as tentativas de compensar as frustrações são tão mais importantes que os poderes em atuação funcionam apenas em torno de si mesmos, deixando de lado os compromissos e obrigações com a população, fosse o contrário, o caos não estaria instalado.
Vem sendo cada vez mais necessário usar de peneira para fazer as escolhas de nossos representantes, ainda assim incorremos no risco de grãos camuflados passarem e depois de maturados transformarem-se em verdadeiras ervas daninhas.

Corrupção

Repercutiu e muito a convocação feita esse final de semana pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), que conclamou os jovens brasileiros a saírem às ruas para apoiar a Segunda Marcha contra a Corrupção, que está sendo programada para diversas capitais em 12 de outubro. Organizado por redes sociais, o movimento busca fortalecer a Lei da Ficha Limpa e pressionar pela aprovação de proposta de emenda constitucional, atualmente na Câmara dos Deputados, que torna os votos no Congresso obrigatoriamente abertos. “Onde você estiver, vá para a rua. Exija. Cobre. Se quiser dizer desaforo de nós, diga, mas vá para a rua”. (Coluna Raio Laser - Tribuna da Bahia)

Deputada Maria Luiza destaca as crianças como futuro

Adultos e crianças participaram, na manhã deste sábado (8), da Festa do "Dia da Criança no Parque", promovida pelo Movimento de Ação e Integração Social - Mais Social e a Prefeitura de Salvador, através do Programa Nossa Creche. O evento, que aconteceu no Parque da Cidade, no Itaigara, reuniu milhares crianças assistidas pelas creches escolas conveniadas com o Mais, além do público que compareceu ao local.
Este é o sétimo ano consecutivo que o Mais Social promove o Dia da Criança no Parque, com o objetivo de homenagear, através de atividades de lazer, não somente as crianças atendidas pelas creches conveniadas, "mas também todas as crianças do mundo", afirmou a primeira dama do município e deputada estadual, Maria Luíza Carneiro, que prestigiou o evento. Ao lado do presidente da instituição, Carlos Fraguas, ela lembrou a importância, da atenção às crianças de hoje. "Pois elas são o futuro, o amanhã", destacou a primeira dama.

domingo, 9 de outubro de 2011

Aécio pronto para disputar com Lula ou Dilma

Aécio pronto para disputar com Lula ou DilmaDefinido: Aécio Neves será candidato a presidente em 2014 “seja Dilma ou Lula eu estarei pronto”, disse ele. Segundo o “Estadão” edição de hoje. Diz o jornal que, diante da pressão de companheiros de PSDB para que assuma logo sua pré-candidatura a presidente em 2014, o senador Aécio Neves (MG) já não deixa dúvidas. "Se esta for a vontade do partido, eu estarei pronto para disputar com qualquer candidato do campo do PT, seja Lula ou Dilma. Serão eleições com perfis diferentes e eu não temo nenhuma das duas", disse o ex-governador e senador mineiro. Ele, no entanto, entende que qualquer debate sobre a questão só no início de 2013 porque, como bom mineiro, ensina: "uma decisão correta no momento errado é uma decisão errada". Alerta, também, que a opção José Serra "terá de ser avaliada por seu capital eleitoral e experiência política" e cita também os governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO) e Beto Richa (PR) como presidenciáveis. Por fim, defende eleições prévias para a escolha dos candidatos tucanos a partir da eleição de 2012. (Bahia Notícias)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ex-Prefeito José Santana

Fazemos uso desse conceituado espaço democrático para comunicar aos nossos companheiros e amigos que apesar da mudança recém ocorrida na direção local do PSDB, continuamos firmes e filiados a essa legenda porque foi o partido que escolhemos para militar com seriedade e compromisso com o interesse público neste Município. Pois, em nosso vocabulário não existe a palavra covardia. Estamos prontos para praticar o bom combate, dentro do PSDB, com todos aqueles que comungam com os nossos ideais, princípios éticos, lealdade e defesa da moralidade pública. Grato pela oportunidade. JOSÉ SANTANA

João Henrique entrega medalhas a representantes do MP e do TCU

O Prefeito João Henrique destacou a importância do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União (TCU) durante a entrega da Medalha 2 de Julho à promotora Rita Tourinho e ao presidente do Tribunal Benjamim Zymler, em solenidade no Palácio Thomé de Souza, na tarde desta quinta-feira. “Hoje condecoramos com medalha de ouro duas importantes personalidades do cenário baiano, que atuam e forma competente junto dois órgãos de fiscalização”, atesta o gestor. “Quero ressaltar que o povo de Salvador tem orgulho da senhora Rita Tourinho e do senhor Benjamim Zymler por suas valorosas contribuições à sociedade”, completou. Durante a solenidade, que deu continuidade à cerimônia de condecoração realizada no ultimo 29, a promotora Rita Tourinho agradeceu a homenagem e destacou a boa vontade do município em atender às demandas do MP e o entendimento do prefeito João Henrique do papel do órgão. “Quando o senhor divulgou essa condecoração a mim, demonstra que o senhor entende o papel do Ministério Público”, comentou. “Temos percebido a boa vontade do município em colaborar com o MP”, atestou. Já o presidente do TCU destaca a importância da honraria. “Sinto-me muito honrado por receber essa homanagem, pela importância da data e por seu significado para o povo baiano”, comentou Zymler. (Política Livre)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Neto diz que Wagner é culpado por perda da Nissan

Neto no plenário da Câmara ontemO deputado ACM Neto (DEM) disse, em discurso no plenário da Câmara Federal na quarta-feira (05), que o único culpado pela decisão da montadora Nissan de se instalar no Rio de Janeiro, e não na Bahia, é o governador Jaques Wagner. “Não culpe, governador Jaques Wagner, o governo Federal. A culpa é do governo da Bahia. A culpa é de V. Exa., que não teve capacidade, não teve articulação e não soube usar o seu prestígio político para superar os obstáculos aqui em Brasília e levar a fábrica da Nissan”, afirmou Neto.
“Lamentavelmente, o governador Jaques Wagner mais uma vez é derrotado, porque, entre os interesses do estado e os interesses do partido, ele fica com o partido. Ele nunca teve a capacidade de engrossar a voz para dizer ao governo federal que a Bahia romperia com o governo federal se não fosse atendida. Ele nunca fez isso! Pelo contrário, baixou a cabeça, foi e é subserviente aos interesses e aos mandamentos da presidente da República”, acrescentou o democrata.
Para ler mais: www.acmneto.com.br

Ao amigo JORGE ÔMEGA

Seguras nas mãos de Deus e vais. Tenhas fé que ele te sustentará em todos os momentos da tua caminhanda e permitirá o teu retorno, com vida e muita saúde, ao convívio fraterno de tua família, dos teus colaboradores e te todos nós teus amigos e admiradores. Força companheiro, todos os obstáculos serão superados... O povo da nossa região precisa de você... (ex-Prefeito José Santana)



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Polícia Federal faz buscas em sedes do PSD e casas de deputados

A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda feira (3), mandados de busca e apreensão em sedes do PSD e na casa de dois filiados à nova sigla no Rio de Janeiro. De acordo com a Folha, a determinação foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado para identificar fraudes na lista de eleitores para a criação da legenda. Agentes foram às casas dos deputados estaduais Fábio Silva, na capital fluminense, e Ricardo Henriques, em Campos – onde também fizeram buscas no diretório do partido. De acordo com os federais, nada foi encontrado. A Procuradoria Eleitoral do Rio desconfia que houve vazamento sobre a operação. No sábado (1º), Henriques registrou em delegacia que seu escritório político na cidade do norte fluminense fora arrombado, onde foi furtado um laptop. O parlamentar nega que soubesse da expedição da PF. (Bahia Notícias)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Governador confirma horário de verão na Bahia

Antes de cair no sono no próximo sábado, os baianos terão que adiantar os relógios em uma hora. Assim como as regiões sul, sudoeste e no centro-oeste do Brasil, a Bahia retorna para o horário de verão, após a decisão do governo. A decisão foi tomada após o resultado de um levantamento solicitado pelo governador Jaques Wagner, sobre o nascer do sol no período do chamado ‘horário de verão’. “Peço desculpas para quem discorda da decisão, mas ela foi tomada depois de muita consulta e muita consciência”, disse Wagner em entrevista ao programa Balanço Geral da TV Itapoan. Agora, a Bahia é o único estado do Nordeste a seguir o horário da capital Brasília, depois de 8 anos. “Não é um sacrifício tão violento esses 35 minutos de diferença. Perde meia hora quando acorda, mas ganha meia hora no final do dia”, justifica o governador sobre a luminosidade do dia. (Correio)

Cientista de Harvard sugere que PSDB se assuma como centro-direita

A professora estadunidense, Frances Hagopian, estudiosa da política brasileira e de partidos locais, sugeriu que o PSDB ocupe o espaço da centro-direita no atual cenário político do país, como forma de “dar norte” aos tucanos. A sugestão partiu após o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) declarar através de sua própria conta no Twitter que há uma carência de rumo para a legenda. De acordo com Hagopian, é necessário que o partido assuma as transformações realizadas na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Acredito que eles podem se destacar nesse espaço de centro-direita, se tiverem coragem para fazer isso. [...] Precisam mostrar o que fizeram, ser fiéis a si mesmos", declarou. A opinião da estudiosa foi compartilhada pelo próprio FHC, que participou de um debate com Hagopian na Fundação Ruth Cardoso. Informações do Estadão.

João Henrique evita falar sobre sucessão e acredita que há algo melhor o esperando

Após a cerimônia de entrega de 41 medalhas Dois de Julho na última quinta-feira (29), o prefeito João Henrique conversou com a imprensa, mas evitou falar em assuntos políticos. Questionado sobre a sua secessão, JH afirmou que ainda falta um ano e meio para terminar o mandato e que, daqui até lá, vai continuar trabalhando. “Estou acompanhando de longe. De binóculos, talvez”, declarou. E sobre seu futuro político, o prefeito disse que “está nas mãos de Deus” e acredita que há algo melhor o esperando lá na frente.

Pagamento do salário de setembro dos servidores municipais saiu sexta-feira (30)

A Prefeitura de Cruz das Almas depositou na sexta-feira (30/9), na conta de 2.036 servidores municipais, o salário referente ao mês de setembro. A data respeita o calendário administrativo divulgado pela Secretaria de Administração (SEAD) no início do ano. Conforme os números da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), o valor bruto da folha salarial chega a R$ 2.153.354,01.

ASCOM – Prefeitura de Cruz das Almas

domingo, 2 de outubro de 2011

Definição de RATO

s.m. 1. Nome comum a numerosas espécies de mamíferos roedores, encontrados na sujeira, nos esgotos, etc. 2. . P. ext. Pessoa desprezível. 3. . Fig. Larápio, ladrão. . Aum.: ratazana, ratãoDim. . ratinho.  (Grande Dicionario Unificado da Língua Portuguesa)

Ao associar qualquer adjetivo pejorativo a uma pessoa, é prudente antes saber o significado do mesmo, para não incorrer no risco de gerar uma autodefinição.
Estando uma pessoa numa posição de poder, dinheiro, decisões, falta de resolubilidade, falta de ética e de respeito ao próximo, usar desse termo para caracterizar outro que não compartilha de nenhuma dessas condições, é no mínimo incoerente. Julgar uma pessoa tomando como base suas próprias convicções, características, expectativas pode ser frustrante e inconsequente.

“Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.” (Platão)

Contribuição de Márcia Rezende