sábado, 30 de julho de 2011

Uma disputa emocionante!

Confira todos os lances na narração emocionada de Caio Simas e os comentários sempre equilibrados de Dag.

A expectativa para o grande duelo

Desde as primeiras horas deste sábado, os fãs de Jair eDerlan já se encontravam nas dependências do Estádio Municipal aguardando oinício do duelo dessas conceituadas e respeitadas personalidades do nossofutebol.
Visando apimentar ainda mais a disputa, Jair Aragão optoupor chegar momentos antes do embate, causando expectativa entre os eufóricos torcedoresquanto a sua presença.
Nossas câmeras estavam lá, registrando tudo. Confira:



A análise de dois especialistas dentro da área


Os gladiadores entram em campo

Nota: Devido a problemas na transmissão dos dados via satélite para nossa central, ainda não foi possível publicar a cobrança das penalidades.
Pedimos desculpas aos nossos leitores, ao tempo em que solicitamos que aguardem pois nossa equipe de edição está trabalhando a todo vapor para ainda nesta tarde publicarmos o video.
Agradecemos a compreensão!


domingo, 24 de julho de 2011

Gaguinho comenta o desafio e acirra polêmica


Nosso amigo Júlio César já está em casa e graças a Deus, serecuperando muito bem do susto e da cirurgia na mão a que foi submetido emdecorrência do acidente.
Como em nossa cidade não se comenta outra coisa, o Gaguinho,como todos o conhecemos, ficou abismado ao saber que o seu amigo Jair foradesafiado por Derlan e não perdeu a chance de dar sua opinião sobre o embateque acontecerá no próximo sábado, e colocou mais lenha na fogueira. Confira oque ele disse:

Fãs de Jair reagem à provocação


Sérgio Santana e Marcos

Leia o que disse o fenômeno Sérgio Santana:
"Derlan cometeu um grande erro, desafiou um mito.O gigante adormecido, o velhinho, o craque Jair Aragão, O Mestre de muitos...Não titubeei, sou torcedor do Mestre Aragão... estarei, mesmo à distancia,acompanhando os treinamentos para o desafio do próximo sábado... Vamos amigos,todos estão convocados, vamos reforçar a torcida para Aragão, ele que prometeencerrar, definitivamente, a carreira neste fim de semana. Aragão, um forteabraço do seu aluno Serginho"

sábado, 23 de julho de 2011

Derlan Queiroz desafia Jair Aragão


De volta aos gramados depois de um longo período, DerlanQueiroz, goleiro integrante da equipe da Academia vice-campeã da IntercopaJuvenil, demonstrando grande confiança e ousadia, provocou um grande terremotono meio futebolístico mangabeirense ao desafiar Jair Aragão afirmando que em 05penalidades cobradas pelo experiente meio-campista ele defenderá pelo menos duas.

A pergunta que todos fazem na cidade é se aquele queoutrora foi o grande mestre dentro das quatro linhas, tornando-se posteriormente um técnicode futebol estrategista e revelador de grandes talentos (a exemplo do própriogoleiro Derlan) será capaz de superar mais esse desafio em sua carreira. Éesperar pra ver.

Será no próximo sábado, dia 30, às 08:00h no EstádioMunicipal.
Veja a opinião de quem entende do assunto:


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os tempos áureos do nosso esporte


Bons tempos aqueles em que o nosso esporte era tratado comrespeito pelos governantes. Não havia desportista “de situação” ou “de oposição”.Havia apenas a figura do “desportista”. Enquanto que o pensamento do gestormunicipal era apoiar a prática do esporte na cidade, não importando quemestivesse à frente. O que mais importava era proporcionar ao jovem uma opção delazer e entretenimento.
Quantos de nós, apaixonados por futebol, fizemos parte dosmutirões promovidos por Luís de Detinho para plantar grama no tão sonhadoestádio. E quem não se lembra, com saudade, dos campeonatos realizados no campodo Portão. A empolgação em ter a seleção participando pela primeira vez doCampeonato Intermunicipal. Da Academia de Nonato representando o município echegando ao vice-campeonato na Intercopa Juvenil, disputando a final contra oVitória. Quem não se lembra do pênalti que Telinho marcou contra Conceição daFeira?
O time do Colo-Colo, dirigido por Albano, tinha estampado nacamisa o apoio de Telinho e Equipe, mesmo sendo Zé Santana e Telinhoadversários ferrenhos, eu vestia a camisa sem nenhum constrangimento, pois aprática do esporte em nossa cidade não tinha cor partidária. Não havia politicagem no esporte. Aliás, quase que atotalidade dos praticantes de futebol eram de outro grupo político que não onosso, mas e daí? Nem por isso o esporte deixava de acontecer, ou era menosempolgante. Fosse Zé Santana ou Telinho o prefeito, todos estavam ali, torcendopelo sucesso da seleção. Até por que, nas vitórias e nas derrotas eles sefaziam presentes, nunca abandonavam o grupo. E por isso que até hoje sãoreconhecidos pelo apoio que deram ao nosso esporte.
Pois é, estes e tantos outros fatos ficaram na nossalembrança...
Mas continuamos acreditando que os tempos áureos do nossoesporte ainda voltarão para as futuras gerações!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tão especial quanto ter...

... é ser

Seja amigo...

... e nunca ficará sozinho, e poderá compartilhar alegrias, e alcançará o sucesso!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Parabéns Serginho!



Está completando idade nova hoje, o fenomenal Sérgio Santana. Nosso parabéns e nosso agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao futebol mangabeirense, ensinado aos jovens meninos e meninas desportistas a importância do elástico, do toque sutil, do drible bonito... que o artilheiro deve ser impiedoso com os seus marcadores e agir com a frieza de um predador pronto a devorar sua presa indefesa.

Cobiçado por vários clubes, o fenômeno tem contrato com o 14 de março até o final do ano

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Seleção Mangabeirense estréia em casa contra Castro Alves


No último sábado (16) aconteceu o Congresso do CampeonatoIntermunicipal 2011, evento promovido pela Federação Bahiana de Futebol – FBF. Oencontro teve o objetivo de apresentar às 64 seleções participantes destaverdadeira festa do interior, o regulamento, a forma de disputa e a tabela dacompetição.
Estiveram presentes o Presidente da Liga de Governador MangabeiraManoelito (Leleo), o vereador Antonio Lopes e o radialista Júlio Cesar, oGaguinho, que deu total cobertura do evento para nossa região juntamente com oradialista Assis França.
A nossa seleção faz parte do grupo 5, juntamente com Castro Alves,Maragojipe e Salinas das Margaridas, e vai estrear dia 31/07 jogando contra oselecionado de Castro Alves.
Confira os jogos da nossa seleção na 1ª fase:

Data     Partida
31/07    Gov. Mangabeira  x  CastroAlves
07/08    Salinas das Margaridas  x  Gov.Mangabeira
14/08    Gov.Mangabeira  x  Maragojipe
21/08    Maragojipe x  Gov. Mangabeira
28/08    Gov.Mangabeira  x  Salinas das Margaridas
04/09    CastroAlves  x  Gov. Mangabeira

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vereador Prof. Borges apresentará história da cidade de Gov. Mangabeira em Congresso na USP

Entre os dias 17 a 22 de julho acontecerá  na Universidade de São Paulo - USP, o XXVI Simpósio Nacional de História, organizado pela ANPUH - Associação Nacional dos Professores Universitários de História. No encontro a história da cidade de Governador Mangabeira, será apresentada pelo professor Borges, através do artigo A Vila e o Coronel. Nesse artigo, Borges faz uma reflexão acerca da origem da Vila de Cabeças, o seu crescimento social e econômico, o qual condicionou a sua transformação em cidade de Governador Mangabeira em 14 de março de 1962. O professor Borges, também, faz uma interpretação do papel do coronel João Altino da Fonseca para esse crescimento da Vila, uma vez que ele foi considerado um dos homens mais poderosos do Recôncavo, chegando a exportar fumo para Europa. 
Também, o estudante de história da UFRB Cássio Alves participará do evento contribuindo nas explicações do professor Borges acerca do citado tema.

Fonte: http://vereadorborges.blogspot.com

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nosso primeiro aniversário!


Há exatamente 01 ano estreávamos no mundo dos blogueiros.
Hoje, com mais de 22.000 acessos, só temos a agradecer a todos vocês que contribuiram conosco, e reafirmar que continuaremos fazendo desse espaço um canal de comunicação respeitoso e democrático.

Lembra da nossa primeira matéria?

Façamos política!
Fazer política,participar da vida pública do Município e lutar em defesa dos interesses donosso povo é direito de todos.
Não importa se algunspolíticos imaginam que a eles, e somente a eles cabe o direito de mandar e anós outros, o dever da obediência.
Isso é coisa dopassado.
O que importa étermos consciência de que a Constituição Federal de 1988 nos assegura o livre edemocrático exercício da cidadania. Portanto, façamos prevalecer o nossodireito sem nos preocuparmos com o que os outros pensam ou desejam fazer.
Façamos política,reconhecendo, em primeira mão, que todo o poder emana do povo, que tem asoberania de eleger pelo voto direto e secreto os seus legítimosrepresentantes, nos termos da Constituição Federal;
Façamos política,pela eliminação dos privilégios concedidos a alguns indivíduos com o dinheirodo povo em prejuízo dos menos favorecidos;
Pelo fortalecimentoda democracia e a participação de todos, principalmente, dos grupos e partidospolíticos, das organizações religiosas, das classes sociais etrabalhadoras, das pessoas de todas as raças, dos agricultores, dos jovens, dosestudantes e professores, dos idosos, dos pais e mães de famíliasdesempregadas, nas discussões das políticas públicas do interesse de todasociedade.
Afinal, ninguém tem odireito de se considerar dono da verdade !
Façamos política,para garantir à juventude, sem desprezar a experiência dos mais velhos, aparticipação democrática na vida Administrativa do Município, com vistas apermitir-lhe o aprendizado e prepará-la para o comando das futurasadministrações.

Quem se omite perde a razão e odireito de reclamar depois.
Façamos política!...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mais um jogo da amizade !!!



Mais uma partida de futebol da amizade aconteceu neste domingo (10), desta vez no Distrito de Geolândia, na cidade de Cabaceiras. O jogo envolvendo o time dos amigos de Albano Fonseca X amigos de João Carlos, acabou com o placar favorável a equipe mangabeirense, por 4 x 1.
Os gols foram marcados por Bira de Quiquito, Felix, um contra e o último pelo atacante Albano Fonseca, e o da equipe de Cabaceiras, pelo meia Gil.
Ao final do jogo, que contou com a presença do Vice-Prefeito de Mangabeira, Cláudio Santana e o amigo Marcelo Pedreira, uma confraternização, marcou a partida que está com a revanche já marcada.

FUTEBOL SE FAZ ASSIM.

www.albanofonseca.net

domingo, 10 de julho de 2011

sexta-feira, 8 de julho de 2011

EXPO EM GOVERNADOR MANGABEIRA DE PACIENTES DA ROSA DOS VENTOS


Nas manhãs de domingo, os moradores e visitantes do município de Governador Mangabeira tem a chance de conferir a arte dos pacientes da Clínica Rosa dos Ventos. As obras, que são resultado das aulas de arteterapia oferecidas aos pacientes da clínica, são expostas na tradicional feira local. 
A técnica é uma terapia ocupacional que usa a arte para diagnosticar a condição do paciente e amenizar os sintomas. A exposição das obras tem um resultado comprovado de melhora na segurança e auto- estima do portador do distúrbio. (www.bahiaja.com.br)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Valeu galera!

Obrigado amigos pela homenagem!


Difícil é aturar a gozação!



No último sábado, 2 de julho, aconteceu o BA x VI da AMFUS (Associação de Sábado) que foi vencido pela equipe tricolor pelo placar de 3 x 1.
A resenha (confraternização) ocorreu no bar do amigo Nika.
Sem mais comentários, próximo ano tem revanche!