segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

É proibido proibir

A reunião do Partido dos Trabalhadores de Governador Mangabeira, ocorrida no último sábado, causou um grande reboliço, frisson, alvoroço, polêmica, ou que mais se possa imaginar, no meio político da cidade. Tudo isso por que o partido, que faz parte da base aliada do governo municipal, reuniu sua cúpula para oficializar o convite a um pretenso candidato no pleito de 2012, o que gerou uma ciumeira danada no grupo político “liderado” pela prefeita.

Ora, é necessário compreender que o apoio à base governista não pode ser sinônimo de subserviência. Qualquer comportamento que indique submissão deve sim ser condenado veementemente.


Além do mais, o fato do nome da mandatária ter sido preterido, neste momento, em detrimento de outro, “mais leve”, não é motivo para se desencadear a ira, tamanha como ocorreu, domingo, na inauguração da Escola Infantil Vovó Dedé, quando se decretou a proibição em se entrevistar o cidadão recém convidado para o grupo petista.

E ai de quem desobedecesse...

Para quem busca o interesse da coletividade, o fortalecimento de um representa o fortalecimento de todos. Já os narcisistas não aceitam tal situação, forçam a barra mesmo na tentativa de fazer prevalecer seus escusos interesses.

Imaginem que, ao alvorecer desta segunda-feira, era divulgado um suposto convite, até então não confirmado, desta feita para que a chefe do executivo municipal fosse a segunda filiada da semana no PT local. Diga-se de passagem, não partiu de nenhum militante. Mas fazer o quê? Boato é boato. Cabe tão somente à firmeza do caráter de cada um, o repúdio a tais devaneios...

A situação é fácil de se entender: quem se apresenta como candidato à sucessão municipal, demonstra não concordar com a forma que vem sendo conduzido os destinos do município. Por quê? Por que ainda perdura em nossa legislação o instituto da reeleição.

É por isso, e só, somente só por isso, toda a celeuma criada. Tá explicado?

Agora, se naquele meio existisse, por menor que fosse, uma partícula de hombridade, seria declarado, por quem de direito, em um brado retumbante: “É PROIBIDO PROIBIR!

Isto posto, lembrando que quem cuida da casa dos outros esquece da sua, é importante salientar que em um regime democrático como o que vivemos, assegura-se a todos o mesmo direito de reunir, debater questões de interesse da coletividade e organizar-se para apresentação de uma proposta alternativa à existente.

Por que não?

JOSÉ SANTANA

DEUS, FAMÍLIA, AMIGOS, SAÚDE E DIGNIDADE - Riqueza maior para a vida de cada um de nós, diante desses extraordinários valores, não existe. Consciente disso, a minha esperança é continuar feliz em qualquer idade, agradecendo a Deus pela saúde e o dom da vida, à minha família e aos amigos pelas manifestações carinhosas a mim transmitidas, em todos os momentos, principalmente na data do meu Aniversário.

DERLAN QUEIROZ MOSTRA INDIGNAÇÃO COM INTERFERÊNCIA EXTERNA NO PARTIDO

POSSÍVEL FILIAÇÃO DE AGNALDO VIANA PEREIRA AO PT CRIA FRISSON EM GOVERNADOR MANGABEIRA

No último sábado (26) a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores do Município de Governador Mangabeira reuniu na Cidade de Cruz das Almas.
O objetivo principal da reunião foi para convidar Agnaldo Viana Pereira Filho, popularmente conhecido como"Aguinaldinho" para se filiar ao PT (Partido dos Trabalhadores) mangabeirense.
O encontro foi visto pelos petistas como uma reunião proveitosa por conta de "Aguinaldinho" além de ser um cidadão de "nome leve”, possui ainda uma boa penetração dentro de todos os setores da sociedade mangabeirense. Aguinaldinho é filho de um dos fundadores da Cidade que foi Prefeito por duas vezes, o senhor Agnaldo Viana Pereira. Aguinaldinho tem 33 anos como funcionário público prestando serviço a comunidade e dentro de todo esse tempo ainda demonstra capacidade administrativa na frente de seu comércio O BOIADEIRO com mais de 25 anos de experiência.
Na contra mão da história, alguns abutres tentam fazer interferências dentro do PT para tentar desarticular a adesão de Agnaldo Filho ao Partido dos Trabalhadores. Com isso, basta a diretoria executiva junto aos filiados manterem seus perfis firmes e fortes e decidirem sobre o que é melhor para o Partido, visto que a possível filiação cabe simplesmente aos membro do Partido dos Trabalhadores.
Da esquerda para direita: Leomar Silvério, Derlan Queiroz, Jair Aragão, Luis e Agnaldinho.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

"Nem sempre as pessoas estão em busca de um conteúdo que possa lhes trazer algum tipo de conhecimento, aprendizado ou lhes estimule à indignação. É mais fácil apenas criticar, falar mal do outro, atirar pedras, afinal, tentar encontrar e encontrar possíveis soluções ou idéias para melhoria da sociedade não ficou para todos. Alias, talvez até tenha ficado, mas não são todos que têm esse compromisso, para esses, o próprio umbigo é a visão mais importante.

Seu blog está de parabéns pela imparcialidade com a qual trata todo tipo de assunto, pelo conteúdo que trás, por nos mostrar que o nosso mundo não é só esse aqui, que existe muito acontecendo lá fora e que afeta nossos interesses.

Para os que não apreciam esse tipo de assunto, é lhes dado esse direito, afinal há gosto e direito para tudo, graças a Deus, por que eu e milhares que gostam, podemos expressar isso e se utilizar desse conteúdo e dessa ferramenta para de alguma forma tentar melhorar o mundo a nossa volta.

Que Deus te abençoe, te ilumine e te proteja dos olhares dos ímpios e dos invejosos."

Um forte abraço,

Márcia Rezende

sábado, 26 de fevereiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Às vezes é muito difícil expressar os sentimentos que temos por alguém que amamos. Sempre encontramos justificativas na correria do dia-a-dia, na falta de tempo, nos nossos problemas. Mas independente de qualquer situação, em qualquer lugar que eu esteja, eu jamais deixaria de ter tempo para expressar ainda que distante o quanto o amo, JOSÉ SANTANA.

Que DEUS em sua infinita bondade e grandeza esteja sempre constante em sua vida e de sua família, cobrindo-lhes de bênçãos, saúde, harmonia e prosperidade.

PARABÉNS, HAPPY BIRTHDAY, FELIZ CUMPLEAÑOS, JOYEUX ANNIVERSAIRE!

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Nós te amamos!

Márcia Rezende e família

Guerreiro menino

Um homem também chora

menina morena

também deseja colo

palavras amenas

precisa de carinho

precisa de ternura

precisa de um abraço

da própria candura



Guerreiros são pessoas

são fortes, são frágeis

guerreiros são meninos

no fundo do peito

precisam de um descanso

precisam de um remanso

precisam de um sonho

que os tornem refeitos




... eu vejo que ele berra

eu vejo que ele sangra

a dor que traz no peito

pois ama e ama...


...seu sonho é sua vida

e a vida é trabalho...


Essa música de Gonzaguinha nos conta um pouco quem é José Santana.

Um guerreiro, um menino, um homem que dedicou sua vida para servir ao próximo, um grande pai, amigo, irmão, avô, homem público comprometido com o seu povo, político cuja história se entrelaça com a própria história de nossa terra.

Ao chegar aos 65 anos poderia dizer: “missão cumprida”.

Mas não é assim que ele se sente e não é dessa forma que pensam os amigos, Jose Santana ainda tem muito a oferecer a esta terra e por isso, pedimos a Deus que lhe conceda muitos anos de vida e saúde para que possamos compartilhar de sua experiência e aprender com os seus exemplos de dignidade.

Hoje, como sempre, queremos dizer:

Feliz Aniversário pai, vovô, amigo, nós te amamos muito!

Dos seus filhos Lula, Cláudio, Irinéia, Luciano e Serginho, e de suas netas Victória, Bianca, Beatriz e Giulia.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Opinião de quem possui credibilidade!

Albano Fonseca em 25/02/2011

Cláudio, É com satisfação que venho postar esse recado, em solidariedade ao seu BLOG, pois o comentário de Marcelo Souza, é um comentário de uma pessoa, que na verdade, não se preocupa muito com a qualidade da informação, deve ser mais um daqueles que se escondem atrás de "falsos nomes", mais que todos os dias dão uma olhadinha em seu BLOG. Parabéns pelo sucesso!

Os meus agradecimentos ao amigo Albano Fonseca pela solidariedade e pelo reconhecimento ao espaço que criamos com o propósito de ser democrático e acima de tudo com respeito a todos.

As suas palavras são recebidas com entusiasmo, por virem de quem tem a autoridade de ser moderador de um blog que já se aproxima dos 90.000 verdadeiros acessos, composto de matérias originais e exclusivas (algumas das quais nós às vezes copiamos e reproduzimos em nosso espaço).

Obrigado!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Agradecimentos pelo comentário de Marcelo Souza

Marcelo Souza

Esse bloge seu poderia mudar de nome e passar a se chamar: Blogue da Chatice" ou "Blogue ó solitásri"... srsrs... porra é essa? nunguem posat nada e as matéias sõ um pé no saco. Socorro!

Inicialmente quero agradecer a você Marcelo por acessar nosso blog e também pela postagem.

É muito importante essa sua avaliação e passarei a considerá-la cada vez mais para que o amigo (permita-me tratá-lo assim) continue nos prestigiando com o seu acesso.

Caso não seja do conhecimento do amigo, a criação de um blog é muito simples e qualquer pessoa pode fazê-lo, e foi por isso que decidi criar esse espaço para que pudesse emitir minhas opiniões e também divulgar notícias que julgasse interessantes. É provável que os temas aqui abordados não sejam do seu interesse, daí considerá-lo uma “chatice”.

Também disponibilizo o mural de recados para comentários, a exemplo do seu, que apesar de ser ríspido, não o considero ofensivo pois, por uma questão de boa educação, não publico comentários que ofendam a quem quer que seja. Primeiramente analiso com rigor o que está escrito para depois permitir que seja publicado, até por que sabemos que existem pessoas de índole duvidosa que usam do artifício de esconderem-se por detrás de pseudônimos (o que com toda certeza não é o seu caso) para denegrir a imagem de outrem.

Talvez, por ter adotado esse comportamento, algumas pessoas tenham desistido de postar comentários nesse blog, mas o direito de escolha cabe a todos, além de que a ausência de comentários não me incomoda pois, ao atingir a marca de pouco mais de 12.000 verdadeiros acessos em 7 meses sinto-me bastante satisfeito.

No mais, obrigado por prestigiar esse espaço e também pela observação pois me dá a oportunidade de dizer que, com humildade, levarei em consideração as suas palavras mas continuarei mantendo o mesmo comportamento respeitoso a todas as pessoas, mesmo aquelas que não tem por mim o tratamento recíproco.

Um abraço amigo!

Parabéns Gaguinho: Meio milhão de acessos

Para sobreviver neste mundo competitivo e muitas vezes injusto, que é o meio radiofônico, é preciso muita força, coragem e, principalmente, competência.

Força, coragem, competência, justamente alguns dos atributos que fazem do Gaguinho esse grande profissional, cujo trabalho é admirado por todos.

Os mais fracos buscam acomodar-se sob a guarda dos poderosos, buscando agradá-los para obter vantagens. Os mais competentes, a exemplo de Júlio César, o Gaguinho, constroem sua história alicerçados na ética profissional, respeitando o seu público...

A resposta está aí... 500.000 verdadeiros acessos alcançados pelo primeiro blogueiro da região.

Isso se chama... RECONHECIMENTO!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Matéria causa indignação

A matéria sob o título “DE QUEM É A CULPA ???” – publicada no blog do vereador Albano Fonseca, que relata o acidente sofrido por uma pessoa idosa de nossa cidade, além da forma grosseira com a qual teria sido atendida ao solicitar auxílio junto ao poder público, causou indignação a toda comunidade mangabeirense. Diante de tamanho descaso e demonstração de desrespeito para com o estatuto do idoso, a notícia repercutiu nos blogs da região, que reproduziram a matéria. Confira:

http://www.reconcavonews.com/2011/02/idosa-cai-em-obra-realizada-pela.html

http://radialistagaguinho.blogspot.com/2011/02/governador-mangabeira-ba-maus-tratos.html

http://www.blogdovalente.com.br/vs3/?p=27504

http://blogjuracireboucas.blogspot.com/2011/02/governador-mangabeira-ba-de-quem-e.html

http://www.midiareconcavo.com/2011/02/governador-mangabeira-idosa-cai-em-obra.html

A segurança daquele que confia em DEUS!

SALMO 118

Este Salmo sinaliza a importância de Deus ser o centro da nossa vida!

Quando o mundo parecer desabar sobre nós, lembremos que há um Todo Poderoso para nos resgatar!

Que as potentes mãos do Senhor esteja sobre nós a cada dia, até o fim dos nossos dias!

Será que o Senhor é o centro das nossas Vidas?

O menor capitulo da Biblia é Salmo 117 com 2 versículos e o maior capitulo da Biblia é Salmo 119 com 176 versículos e no meio destes capítulos esta o Salmo 118. Antes deste salmo 118, se contarmos todos os capítulos da Bíblia até chegarmos em Genesis 1 teremos 594 capítulos. Depois do salmo 118 se contar todos os capítulos até o último capítulo de apocalipse termos 594 capítulos. Isto prova que o Salmo 118 é o capítulo central da Biblia, agora somem 594 + 594 = 1188. O Salmo 118 é o centro da Bíblia e o versículo 8 é o ponto central que diz: "É MELHOR CONFIAR NO SENHOR DO QUE CONFIAR NO HOMEM".

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Felicidades amigo Gaguinho!

Hoje o amigo Júlio César comemora mais um ano de vida.

Possuidor de uma característica singular, Júlio César, ou melhor, o Gaguinho, é um batalhador, uma pessoa que alcançou seu espaço no meio radiofônico da região, com a sua forma irreverente e descontraída de bem informar, o que lhe confere grande audiência nas manhãs da Radiovox.

Inovador, foi o primeiro radialista blogueiro da região, sendo sua página a que verdadeiramente possui o maior número de acessos, fruto do trabalho que ele desenvolve alicerçado na ética profissional e no respeito a todos, cumprindo apenas a missão de bem informar de maneira imparcial.

Por ser merecedor de todas as homenagens nesse dia tão especial para ele e para todos nós que somos seus amigos, é que ofereço, acima, uma prévia do presente que ele irá receber hoje.

PARABÉNS GAGUINHO, FELIZ ANIVERSÁRIO!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O rito de passagem da juventude dos índios Cherokees

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.

O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda, até os raios do sol brilharem no dia seguinte.

Ele não pode gritar por socorro para ninguém.

Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.

Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem
do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.

O menino está naturalmente amedrontado.

Ele pode ouvir toda espécie de barulho.

Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.

Talvez alguns humanos possam feri-lo.

Os insetos e cobras podem vir picá-lo.

Ele pode estar com frio, fome e sede.

O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda.

Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.

Finalmente...

Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.

Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.

Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Nós também nunca estamos sozinhos!

Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, ''sentado ao nosso lado''.
Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.

Evite tirar a sua venda antes do amanhecer...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vereadores de Cabaceiras do Paraguaçu prestam homenagem ao saudoso Val de Alcides

Durante a sessão realizada na manhã desta quinta-feira (17) na Câmara Municipal de Vereadores do Município de Cabaceiras do Paraguaçu os Edis prestaram solidariedade a família do Senhor Valter Ribeiro de Santana (Val de Alcides) que faleceu na última segunda-feira (14).

Em conjunto todos os vereadores assinaram uma Moção de Pesar que será entregue a família do saudoso ainda esta semana.

No decorrer da sessão também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 001/2011 que Autoriza o Município a proceder à doação de área de terra a Secretaria de Educação do Estado da Bahia. O presidente João Carlos relatou ao Mídia Recôncavo sobre a alegria de ver a serenidade entre os vereadores de oposição e situação. “Essa é a Câmara de meus sonhos, tenho meus colegas vereadores como se fossem membros da minha família. Por isso estou tão feliz em ver essa paz reinando entre nossos parlamentares.” Finalizou. (informações Midia Recôncavo)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Temos enfrentado dias de dor e comoção

O amigo, irmão e compadre Roberto Ceará, pessoa simples, que alimentava o sonho de um dia poder chegar à Câmara Municipal. Por várias vezes me confidenciou a sua vontade de estudar, de estar preparado, para lançar sua candidatura a vereador na próxima eleição, e com isso continuar a sua luta em defesa dos mais humildes, missão que cumpria com zelo, satisfação e com muita coragem.

Roberto que nas madrugadas me ligava solicitando apoio para socorrer alguém. Não importava a hora, não importava o dia, não importava a ocasião.

Com caráter e temperamento forte, carregava em seu coração um único desejo: servir.

Jamais buscou ou insinuou auferir qualquer vantagem em benefício próprio. Enfrentava dificuldades mas, acima de suas necessidades pessoais, sempre estiveram o interesse e o bem-estar dos outros, em especial do povo mais carente desta terra.

Inúmeros foram os testemunhos dos amigos que reconheciam na figura de Roberto, o compromisso em servir ao seu povo.

Ele, às vezes, chateado, me dizia: “Só estou na política por causa do senhor”, em outras comentava: “Tudo que faço, faço desse jeito, pois foi assim que aprendi com José. Ele foi meu professor”. Esse foi Roberto Ceará.

Outro amigo, Val de Alcides, pessoa com quem, ainda garoto, tive a oportunidade de jogar futebol e ficar admirado com a sua desenvoltura em campo. Possuía atributos que não deviam nada a qualquer profissional de hoje. Tinha uma excelente visão de jogo, precisão nos passes e grande categoria no trato com a bola. Trabalhava bem no meio-de-campo tanto com a perna direita quanto com a perna esquerda.

Homem politizado, chegou a candidatar-se a vereador nas eleições de 2004.

Certa feita me apresentou suas impressões sobre a política local e seus desfechos, além de alguns conselhos.

Servidor público municipal cumpria suas atribuições com responsabilidade e competência. Na conduta de seus filhos, podemos reconhecer os ensinamentos e os bons exemplos de dignidade e respeito transmitidos.

Com 55 anos de idade, Val nos deixa, por força de complicações causadas por um problema de saúde.

Ao tempo em que nos solidarizamos com as famílias, enfrentamos também a dor desse momento tão difícil quando perdemos grandes amigos.

Amigos esses que nos viram crescer, amigos pelos quais nutríamos grande carinho e respeito e que passaram, cumpriram a missão para a qual foram escolhidos e partiram, deixando saudades, e sem sequer imaginar o quanto eram queridos por todos nós.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Blog de Jair Aragão destaca


PERDEMOS O AMIGO CEARÁ

Longe de ser o revolucionário Antonio Conselheiro, Roberto Ceará veio também da terra de Iracema para a Bahia, e construiu sua história no nosso município. Roberto veio do Ceará na época da construção da Barragem de Pedra do Cavalo, aqui constituído família e se adaptado ao local, jamais retornando a sua terra natal. À sua maneira de ser, com senso crítico e politizado, sempre se envolveu em campanhas politicas e tinha um sonho de candidatar-se, e consequentemente eleger-se a vereador. Defendia e cobrava melhorias para sua comunidade. Ultimamente, tendo fixado residência na zona rural do município. Com português rústico, vestes sem vaidades, barba e cabelo por fazer, falava alto e sempre contestando quando não concordava com a postura de alguns políticos. Foi assim que conquistou espaço na mídia local. E ainda na última quarta-feira foi ao ar em uma determinada emissora de rádio para cobrar um posto médico para sua localidade. Conhecido de todos mangabeirense, Ceará teve a vida abreviada prematuramente em um acidente na BR-101, na sexta-feira, 11/02/2011. Perdemos o amigo Ceará, mas fica o exemplo do espírito político. Que bom seria se todos tivessem o censo crítico e a cultura politizada do cidadão Ceará.

http://jairaragao.blogspot.com/

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Blog do gaguinho chama a atenção para o problema de Muriçocas

Muriçocas causam grande incômodo

O radialista Gaguinho alerta, através do seu blog, as autoridades competentes quanto aos problemas e inconvenientes causados pelas MURIÇOCAS aqui em Governador Mangabeira. É importante que toda a população colabore alertando quanto identificarem esse problema.
E esteja atenta também e ajude para evitarmos um outro inconveniente que pode trazer graves consequências que é a proliferação do MOSQUITO DA DENGUE até por que tem sido noticiado o risco de epidemia.

ESTEJAMOS ALERTAS E NÃO TEREMOS QUE ENFRENTAR ESSE PROBLEMA!

FAÇA A SUA PARTE!

aedes aegypti, o mosquito da dengue: gosta de água parada


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Câmara de Vereadores retorna aos trabalhos

Nesta segunda-feira (07), na Câmara Municipal de Governador Mangabeira, ocorreu a primeira sessão ordinária de 2011, momento sempre cercado de grande expectativa pois, como naturalmente acontece, é marcado pela mensagem da Chefe do Poder Executivo que deveria falar, não apenas aos senhores edis, mas principalmente a toda população sobre as metas estabelecidas pelo executivo para o novo ano. Deveria, mas não aconteceu. Segundo o líder do governo, motivos de saúde a impossibilitaram de comparecer.

De nossa parte, marcamos presença e, na condição de Vice-Prefeito, apresentamos nossa saudação à população mangabeirense e aos parlamentares, chamando a atenção de todos para a articulação que existe no sentido de desmoralizar o legislativo municipal, com a massificação de inverdades.

“É necessário mostrar que a Câmara de Vereadores, diferente da idéia que tentam inserir na cabeça das pessoas, não persegue o executivo, pelo contrário, esta Casa tem atuado às vezes até com demasiada benevolência, e isso pode ser facilmente explicado pela responsabilidade e pela seriedade com que os senhores vereadores tratam a coisa pública mesmo não sendo respeitados, como deveriam, pelo governo municipal..."

Na oportunidade alertamos ainda que “o nosso legislativo não pode ser enfraquecido, esta Casa tem a função de fiscalizar as ações do executivo, de assegurar a correta aplicação dos recursos públicos em favor do nosso povo e não pode eximir-se de suas responsabilidades e principalmente, não pode se deixar intimidar.”

Ao finalizar desejamos a todos um excelente ano e pedimos a Deus sabedoria para que os senhores edis conduzam as discussões com equilíbrio e independência.

Frutos da Utopia apresenta: O Santo Inquérito - Dias Gomes


O elenco entrando no personagem antes
da apresentação no CUCA
Peça dirigida por Ney dos Santos. O Santo Inquérito, de Dias Gomes, já foi montada outras vezes, por outros diretores, mas a peculiaridade do Frutos da Utopia está justamente na montagem, a exemplo da personagem Branca que é interpretada por duas atrizes: Jully Costa e Géssica Nascimento.
O Padre Bernado e Branca's -Às vezes
uma simples ajuda
não é o que mais necessitamos



Uma peça um tanto quanto polêmica, mas que fala de uma parte da nossa história sem falsas máscaras. Denúncia? NÃO! Pois já sabemos o passado escuro do qual trata a peça. Reflexão. SIM! Ao longo do texto vamos descobrindo alguns valores morais e como eles podem ser interpretados de acordo com a formação de cada um.

Saiba um pouco mais sobre a peça


Branca salva Padre Bernado - Cuidado,
as boas ações podem ser
interpretada de outras formas!
A história se passa no ano de 1750, no nordeste brasileiro, estado da Paraíba-PB. Branca Dias era uma menina ingênua que morava com seu pai. Pretendia se casar com seu noivo Augusto Coutinho, e ter muitos filhos. Mas depois de conhecer o padre Bernardo a história mudou de totalmente. De uma forma magistral, o autor mostra como através de um ato solidário e sem malícia, aonde Branca salva o padre Bernardo depois de um afogamento com uma respiração boca-a-boca, a personagem chega ao Braço Secular.

Ao longo da trama, Dias Gomes trata a parte da história que revela os feitos da igreja católica à época – A santa Inquisição –, ao mesmo tempo em que desvenda alguns mistérios puramente humanos – a perda da inocência, a descoberta do medo, as várias interpretações do mundo.
Branca e Augusto Coutinho - Eles só
queiam casar e ter quantos filhos
Branca podesse ter...
História, amor, sentimentos humanos... são temas desse drama que vai desde o riso – com a doce inocência de Branca –, ao choro com a injustiça cometida e o amor puro do par romântico.





O CARTAZ:


E nos dois próximos finais de semana estaremos trazendo essa peça para a apreciação do público mangabeirense. Então não Percam: O que: Peça Teatral O Santo Inquérito Quando: 13 e 20 de fevereiro
Aonde: Partenon - Ao lado da Prefeitura Municipal de Governador Mangabeira - Ba
Quanto: R$ 3,00 Que horas: 18:30h
Mais fotos em nosso orkut. Confiram!

2011 O TEATRO DE PORTAS

ABERTAS!!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

População indignada com setor de saúde em Governador Mangabeira

Segundo informações do Presidente da Câmara de Vereadores de Mangabeira, Albano Fonseca relatou em sua página na internet o descaso da prefeitura com a área de saúde do município. Informa o vereador que as propagandas em rádios da região não estão condizentes com a verdade existente na cidade.

De acordo com o edil em Governador Mangabeira-Ba, a população de baixa renda, reclamam a todo momento sobre a marcação de alguns exames considerados simples, acontece que exames como RX do tórax e Ultra–sonografia estão sendo descartados pela central de marcação.

Albano relata que este fato chama a atenção de alguns Vereadores, pois os mesmos estão sendo sobrecarregados com esse tipo de atendimento.

“A propaganda institucional da Prefeitura, diz nas rádios da região, que o município disponibiliza esses exames, mas a população está sentindo essa falta na pele”. Ressalta o vereador

Adaptação: Fábio Santos / Fonte : Albano Fonseca

Um novo blog - Educação em Saúde

Com temas focados em educação e saúde, apresentando dicas de prevenção e espaço para que possamos tirar dúvidas, surge um novo blog em nossa região.

Márcia Rezende é Técnica em Enfermagem e utiliza de sua experiência para oferecer orientações que nos proporcionem uma melhor qualidade de vida.

Acesse: http://marciarezende75.blogspot.com/